Porto acolhe I Congresso Internacional de Ciberjornalismo

A Universidade do Porto acolhe em Dezembro o I Congresso Internacional de Ciberjornalismo, estando a aceitar até 20 de Junho propostas de comunicações a apresentar na iniciativa, que terá como tema geral o “Jornalismo 3G”.

As comunicações deverão versar sobre ciberjornalismo, dando a organização especial preferência a artigos sobre os desafios colocados pela convergência e multitextualidade, o “backpack journalism”, jornalismo e bloguismo, “jornalismo do cidadão” e inovação e empreendedorismo.

As propostas devem ser enviadas para obciber@gmail.com, em Português ou Inglês, com uma descrição de 400 a 500 palavras que inclua, designadamente, o tópico e relevância do mesmo, hipótese ou argumento, moldura conceptual e metodológica, resultados previstos e até 5 palavras-chave.

Cada proposta deve ser acompanhada de uma folha de rosto separada, para blind-review, apenas com nome(s), filiação institucional e endereços postal e electrónico do(s) autor(es). As propostas serão avaliadas pelos membros da Comissão Científica do Congresso, devendo o resultado ser comunicado a todos os autores até 31 de Julho.

Os autores das propostas aprovadas comprometem-se a enviar as comunicações completas até 31 de Outubro, sendo as melhores comunicações publicadas num número especial da revista Prisma.com (http://prisma.cetac.up.pt/) dedicado ao I Congresso Internacional de Ciberjornalismo.

O I Congresso Internacional de Ciberjornalismo é promovido pelo Observatório do Ciberjornalismo, do Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação (CETAC.media), e decorrerá nos dias 11 e 12 de Dezembro na Universidade do Porto. As inscrições devem ser feitas para o e-mail obciber@gmail.com e estão abertas até 30 de Novembro, havendo descontos para quem se inscrever até ao final de Setembro.

Partilhe