PGR envia participação sobre o GMG para Departamento de Investigação Penal

A Procuradoria-Geral da República remeteu para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto a investigação à participação do Sindicato dos Jornalistas sobre o Global Media Group.

No dia seis de janeiro, o presidente do Sindicato dos Jornalistas (SJ), Luís Filipe Simões, deslocou-se à Procuradoria-Geral da República, em Lisboa, para entregar, em mãos, uma participação a pedir a intervenção da PGR face a situações relacionadas com o Global Media Group (GMG).

O SJ considerou existirem indícios de matéria com relevância penal que mereciam ser investigados. Com base no que foi hoje comunicado pela PGR, será o DIAP do Porto a decidir o curso da participação.

Esperamos que se investiguem a fundo as “burlas”, a “gestão danosa” e os “procedimentos à margem da lei” de que falou o presidente da Comissão Executiva (CE) do GMG, José Paulo Fafe, em várias entrevistas públicas, e também outras matérias e denúncias entretanto vindas a público neste interregno.

O SJ mantém-se firme na defesa dos superiores interesses dos jornalistas do GMG, do jornalismo e da importância que este grupo tem no espaço mediático e para a democracia. A direção saúda a luta destes trabalhadores e a forma empenhada e corajosa como estão a lutar pela sobrevivência dos jornais, da rádio e das revistas do grupo e a forma como isso pode impactar no futuro da classe.

Partilhe