Petição online em defesa do “Diário de Notícias”

Defender a identidade própria do “Diário de Notícias”, que se encontra em risco devido à reestruturação que a Controlinveste pretende levar a cabo nos quatro jornais que detém, é o objectivo da petição online “Diário de Notícias – Em defesa de um património com 144 anos”.

Apelando à sociedade civil portuguesa para que se una na defesa de um jornal de referência centenário que sobreviveu a diversas crises nacionais e mundiais e que agora se encontra ameaçado, o abaixo-assinado revela ainda preocupações com os rumores da criação de uma agência fotográfica que trabalhará, indiscriminadamente, para o “DN”, o “24 Horas” e “O Jogo”, às custas do despedimento de fotojornalistas.

Sublinha-se também uma preocupação com a “redução drástica das redacções do Porto e de Coimbra” e a extinção da de Leiria, por tal reforçar a ideia de que o “Diário de Notícias” é, apenas, “um jornal de Lisboa”.

O texto completo está disponível no PDF anexo e a petição pode ser assinada em http://www.petitiononline.com/defesadn/petition.html.

Partilhe