Papel dos representantes das entidades patronais na CCPJ

Pedro Olavo Simões, candidato da lista B – “Renovação, Independência, Acção” à eleição dos representantes da classe na Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ), responde a um interessante desafio colocado pelo jornalista João Ramos de Almeida no blogue de reflexão e debate “Palácio Foz”.

«E qual o papel na comissão da Carteira dos representantes de entidades patronais das empresas de comunicação social? Porque não uma autêntica câmara corporativa de todas as actividades?”, questionava João Ramos de Almeida.

Na sua resposta, Pedro Olavo Simões reflecte sobre o papel dos representantes das empresas e não deixa de ter presente que há quem defenda outros modelos, deixando uma contribuição importante para a discussão sobre o papel da CCPJ..

Recorde-se que as eleições para os representantes dos jornalistas na CCPJ já estão em curso, devendo os boletins de voto por correspondência ser remetidos aos serviços da Comissão com a maior brevidade possível.

A Lista B-“Renovação, Independência, Acção” é proposta pelo Sindicato dos Jornalistas, no uso da faculdade conferida pela Lei.

Partilhe