Os desafios da TDT em debate na Universidade Nova de Lisboa

O Auditório B da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa acolhe, na manhã de 27 de Novembro, a conferência “A Sociedade da Informação e os Desafios da Televisão Digital Terrestre (TDT)”, um evento de entrada gratuita mas com inscrição obrigatória.

Organizada pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI), a iniciativa pretende ajudar a compreender alguns desafios que se colocam à sociedade portuguesa com a introdução da TDT, buscando respostas a perguntas como: Que modelos de negócio se antecipam para aos diferentes actores envolvidos na TDT? Com o fim da emissão analógica que consequências se adivinham para os consumidores? E como se repartirão os consumidores do futuro, hoje jovens com idade entre os 15 e os 25 anos, por outras plataformas tecnológicas como o IPTV, TV digital por satélite, cabo e xDSL?

A sessão de abertura está marcada para as 9h30 e contará com as presenças de José Dias Coelho, presidente dAPDSI, da directora do Gabinete para os Meios de Comunicação Social, Teresa Ribeiro, e do secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos (a confirmar).

Segue-se uma sessão moderada por José Dias Coelho e com intervenções de Beatrice Covassi, representante da Comissão Europeia, que falará sobre “A implementação da TDT na Europa – Ponto de Situação e Perspectivas de Desenvolvimento”, e do professor universitário Rui Cádima, que abordará os “Desafios e impactos da TDT para Portugal num contexto de desenvolvimento da Sociedade da Informação”.

João Martins (da AR Telecom), Alfredo Batista (administrador da PT) e duas figuras a confirmar da MediaCapital e da SIC participam num debate moderado por João Matias, sobre o tema “Modelos de Negócio sustentáveis para a TDT em Portugal”.

Os “Aspectos de regulação e concorrência associados à introdução da TDT” serão o tópico do terceiro debate, moderada por José Alberto Carvalho e com intervenções de Magda Cocco (da Vieira de Almeida Advogados), e Eduardo Cardadeiro (da ANACOM). A sessão de encerramento está marcada para as 13h15.

Todos os interessados devem inscrever-se através do e-mail secretariado@apdsi.pt, do telefone 212 949 606 ou do fax 212 949 607.

Partilhe