Novo prémio para jornalismo de economia

Trabalhos jornalísticos publicados na imprensa escrita e electrónica relativos às áreas da Economia, Gestão de Empresas e Mercados Financeiros poderão candidatar-se até 31 de Janeiro de 2007 à primeira edição do “Prémio Santander Totta/Universidade Nova de Lisboa de Jornalismo Económico”.

O galardão tem um valor global de 30 mil euros, divididos pelas três áreas mencionadas, cabendo 15 mil euros ao vencedor do Grande Prémio e 7.500 euros a cada uma das outras duas categorias.

As candidaturas processam-se por uma pré-inscrição no sítio http://www.pje.universia.pt até 31 de Janeiro e deverão ser formalizadas no prazo de dez dias úteis, mediante o pagamento de 10 euros à Universidade Nova de Lisboa.

Os interessados podem enviar até três trabalhos, um por cada categoria, e devem ser jornalistas profissionais que tenham publicado o(s) artigo(s) num órgão de comunicação social português, impresso ou electrónico, entre 1 de Dezembro de 2005 e 30 de Novembro de 2006, inclusive.

Os trabalhos concorrentes serão avaliados por um júri presidido pelo director da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, José Ferreira Machado, e constituído por figuras como António Pinto Barbosa, Francisco Sarsfield Cabral, José Neves Adelino, José Rodrigues dos Santos e Luís Almeida Costa.

Partilhe