Nove tiros ferem com gravidade jornalista mexicana

A jornalista Dolores Guadalupe García Escamilla, da rádio Stereo 91, de Nuevo Laredo, no México, encontra-se em estado grave depois de ter sido atingida por nove tiros quando chegava ao trabalho, minutos antes das 8 da manhã de 5 de Abril.

O ataque ocorreu meia hora depois da emissão de uma peça de Dolores Guadalupe García Escamilla sobre o assassinato de um advogado que teria representado narcotraficantes, e foi levado a cabo por um indivíduo armado que se aproximou da jornalista e disparou, pelo menos, 14 vezes, segundo a imprensa mexicana.

De acordo com o director de notícias da Stereo 91, Roberto Galvéz, no início de Janeiro o automóvel da jornalista foi incendiado frente à casa de Dolores Guadalupe García Escamilla, sem que o Ministério Público tivesse posteriomente tomado qualquer medida, apesar da denúncia feita.

Desde o início do ano, mais de 30 pessoas foram assassinadas em Nuevo Laredo – cidade com meio milhão de habitantes e situada na fronteira entre o México e o Texas –, fruto de uma onda de violência relacionada com o narcotráfico.

Partilhe