Negociações na Controlinveste sem resultados

As editoras do “Jornal de Notícias”, “Diário de Notícias”, 24H e “O Jogo”, do grupo Controlinveste, deram hoje por concluída a fase de informações e negociações com os sindicatos, não tendo apresentado nem aceite qualquer proposta de medidas alternativas ao despedimento colectivo anunciado em 15 de Janeiro.

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) considera que não estão cumpridas as condições legais para o despedimento colectivo, uma vez que a empresa se limitou a manter a sua posição inicial e que as reuniões realizadas em 5 de Fevereiro e durante todo o dia de hoje se traduziram numa simulação de negociação.

O SJ vai continuar a bater-se pela defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores, desde logo o direito ao trabalho, e apela à unidade de todos os jornalistas em defesa dos seus objectivos.

Os representantes dos trabalhadores reuniram com responsáveis da Jornalinveste, Comunicação, SA, editora de “O Jogo”, durante a manhã, e à tarde com representantes da empresa Global Notícias, Publicações, que edita o JN, o DN e o 24H.

As reuniões tiveram lugar na sede das empresas, no Porto.

Os manifestos públicos em defesa do JN e do DN mantêm assim toda a sua actualidade, podendo ser subscritos nos seguintes endereços:

– JN: http://www.petitiononline.com/pelojn/petition.html

– DN: http://www.petitiononline.com/defesadn/petition.html .

Partilhe