Na morte de Tereza Coelho

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento da ex-jornalista Tereza Coelho, na manhã de 17 de Janeiro, na sequência de complicações de uma pneumonia, aos 49 anos.

Nascida a 2 de Março de 1959 em Quelimane, Moçambique, Tereza Coelho trabalhou no semanário “Expresso”, foi a primeira directora da revista “Elle”, integrou a equipa fundadora do “Público” e daí saiu para o “Independente”, onde dirigiu a revista “Livros”.

Formada em Línguas e Literatura pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Tereza Coelho abandonou o jornalismo para se dedicar à edição literária, exercendo actualmente funções de responsável editorial nas Publicações Dom Quixote, após uma passagem pela Bertrand.

Foi ainda tradutora e autora de livros e guiões para cinema, o mais recente dos quais escrito a meias com o marido, o jornalista Rui Cardoso Martins, e que está a ser rodado por João Mário Grilo.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos da camarada de profissão agora desaparecida.

Partilhe