Na morte de Silva Marta

O Sindicato dos Jornalistas tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do jornalista Silva Marta, de 66 anos, ocorrido hoje, 16 de Agosto.

Silva Marta foi membro dos órgãos sociais do Sindicato dos Jornalistas (mandato 1981/82) e participou activamente na vida das organizações da classe. Apesar de já gravemente doente, ainda esteve presente na última assembleia geral da Casa da Imprensa.

Armando Silva Marta nasceu em 7 de Outubro de 1940, em Pinhel, tendo iniciado a profissão, em Abril de 1973, na Redacção de “A Capital”.

Em 1988, passou a integrar os quadros do “Diário Popular”, de onde saiu em 1990 para o semanário “Tal & Qual”, tendo regressado no ano seguinte ao “Popular”.

Em Junho de 1992, foi admitido na Agência Lusa, onde cessou a actividade em Dezembro de 2002.

O corpo de Silva Marta está em câmara ardente na igreja das Furnas, em S. Domingos de Benfica, Lisboa, onde se celebra, amanhã, dia 17, pelas 9.30 horas, uma missa de corpo presente.

O cortejo fúnebre sai às 11 horas para o Cemitério dos Olivais, onde o corpo será cremado, depois de amanhã, dia 18, às 16 horas.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão e associado agora desaparecido.

Partilhe