Na morte de Miguel Gaspar

A Direcção do Sindicato dos Jornalistas tomou conhecimento, com profundo pesar, da morte do jornalista e director adjunto do jornal “Público”, ocorrida ontem, 22 de Junho, em Lisboa, aos 54 anos de idade.

Nascido em Lisboa, em 11 de Maio de 1960, Miguel Gaspar iniciou a profissão em 1986, no jornal “Correio da Manhã”. Em 1988 foi admitido na Redacção do “Diário de Notícias”, onde permaneceu até 2000, vindo a fazer parte do núcleo fundador do site da TSF.

Regressando ao DN em 2007 como editor executivo, passou a integrar, nesse mesmo ano, o corpo redactorial do “Público”, desempenhando desde 2009 as funções de Director Adjunto.

Jornalista multifacetado, fez crónica, análise politica e crítica de televisão, área em foi distinguido, em 2005, pela Casa da Imprensa, com o prémio de crítica de televisão.

Além da actividade como jornalista profissional em vários órgãos de informação e como docente do ensino superior, Miguel Gaspar colaborou durante vários anos com o Sindicato dos Jornalistas no desenvolvimento e manutenção do site do SJ.

Após uma missa de corpo presente, esta tarde, no Mosteiro dos Jerónimos, o funeral segue para o cemitério de Barcarena onde o corpo será cremado.

A Direcção do Sindicato dos Jornalistas apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe