Na morte de Mário Marques

A morte súbita do fotojornalista Mário Marques, em 4 de Agosto de 2002, é motivo de profundo pesar para o Sindicato dos Jornalistas, que apresenta à sua família sentidas condolências.

Mário Manuel Antão da Costa Marques, sócio n.º 3715 do Sindicato dos Jornalistas, faleceu repentinamente em 4 de Agosto de 2002, aos 46 anos de idade.

Mário Marques, era este o nome profissional que usava desde 1990, quando se iniciou na profissão, era um fotojornalista de méritos reconhecidos que sempre trabalhou na redacção do Porto do diário “Público”.

Nascido em 1956, em Estarreja, onde sempre viveu, Mário Marques estudou Direito e História na Universidade de Coimbra, cursos que trocou pelo de Fotografia, que frequentou na década de 80 na então Cooperativa Árvore, actual Escola Superior Artística do Porto.

A par da actividade jornalística, Mário Marques participou em algumas exposições colectivas de fotografia e realizou algumas mostras individuais, e deixou obras publicadas no “Anuário de Fotojornalismo” e pelo Centro Português de Fotografia.

Partilhe