Na morte de José Paiva Henriques

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento do jornalista José Paiva Henriques, de 60 anos, ocorrido na manhã de 4 de Março.

Sócio do SJ com o nº 1390, José Manuel Lovrich Santos Paiva Henriques nasceu em Moçambique a 9 de Abril de 1947 e nesse mesmo país iniciou, em 1973, a sua carreira jornalística.

Em 1983 foi admitido como estagiário na redacção de “O País”, tendo dois anos depois passado a freelancer, colaborando com regularidade, a partir de Abril de 1986, com o “Correio da Manhã”, de onde saiu em Dezembro de 2004.

Além do jornalismo, José Paiva Henriques tinha actividade como dirigente desportivo, sendo actualmente presidente da direcção do Estoril Basket Clube.

O corpo encontra-se desde as 15 horas de hoje, 4 de Março, na Igreja de São João do Estoril, local onde será celebrada amanhã, pelas 14h30, a cerimónia religiosa, seguida de cortejo fúnebre até ao Cemitério do Alto de São João, em Lisboa, onde o corpo será cremado.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe