Na morte de Carlos Borges

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento do jornalista Carlos Borges, ocorrido a 24 de Maio de 2004, na sequência de doença prolongada.

Nascido a 8 de Novembro de 1947, Carlos Borges iniciou a sua carreira no jornalismo na década de 70, no jornal “O Século”, e terminou-a em Dezembro passado, como director do jornal “O Vento Novo”, de Odivelas, um título regional que criou em Julho de 2003 com a jornalista Manuela Ferreira.

Além de jornalista, Carlos Borges foi assessor do ex-Presidente da República general Ramalho Eanes e do ministro adjunto da Presidência durante as duas legislaturas de António Guterres.

O corpo do jornalista, que estava em coma há mais de uma semana no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, ficará ainda hoje, dia 24, em câmara ardente na Igreja Santa Joana Princesa, em Alvalade. O funeral realiza-se dia 25, às 10 e 30 horas, para o cemitério do Alto de São João.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de trabalho agora desaparecido.

Partilhe