Na morte de Artur Agostinho

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento do jornalista e radialista Artur Agostinho, de 90 anos, a 22 de Março no Hospital de Santa Maria, onde estava internado há uma semana.

Nascido a 25 de Dezembro de 1920, Artur Agostinho foi locutor da Emissora Nacional, dirigiu entre 1963 e 1974 o diário desportivo “Record”, ao qual permaneceu ligado como colunista, e passou também pela direcção do “Jornal do Sporting” e pelo departamento de Desporto da Rádio Renascença.

Multifacetado, foi ainda apresentador do “Quem Sabe, Sabe”, primeiro concurso da televisão portuguesa, e participou como actor em filmes, séries televisivas e telenovelas, além de ser autor dos livros “Português sem Portugal” (1977), “Bela, riquíssima e além disso… viúva” (2009) e “Flash-back – uma história da vida real” (2011), lançado este mês e que relata as experiências de Artur Agostinho no pós-25 de Abril.

Em Dezembro de 2010, Artur Agostinho foi condecorado pelo Presidente da República com a Comenda da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe