Na morte de António Martins

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento do jornalista António Martins, de 79 anos, ocorrido a 28 de Novembro, no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, vítima de doença prolongada.

Nascido no Seixal a 4 de Agosto de 1928, iniciou-se no jornalismo em 1948 como colaborador dos jornais regionais “A Rabeca” e “Distrito de Portalegre”, depois de um problema de coração o ter obrigado a abandonar uma curta carreira de futebolista.

Ao longo dos seus 59 anos de carreira jornalística, escreveu para títulos como o “Diário de Lisboa”, o “Diário Popular”, o “Diário de Notícias”, o “Mundo Desportivo”, a “Gazeta dos Desportos”, o “Portugal Hoje”, “O Diário”, “A Bola”, o jornal do “Sporting” e o “Record”, onde assinou peças durante 39 anos.

Por ocasião dos seus 50 anos de jornalismo, em 1998, recebeu a Medalha de Mérito e Bons Serviços Desportivos das mãos do secretário de Estado Miranda Calha.

A missa de corpo presente realizou-se hoje, 30 de Novembro, às 10h30, na Igreja de São João de Deus, em Lisboa, tendo o cortejo fúnebre seguido para o cemitério do Alto de São João, onde o corpo do jornalista foi cremado.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe