Museu da Imprensa acolhe duas exposições

Uma exposição de publicações periódicas e livros sobre Bocage e outra de fotografias das relíquias tipográficas do espólio do Museu Nacional da Imprensa podem ser vistas de 20 de Março a 30 de Junho na sede do museu, no Porto.

A exposição “Bicentenário de Bocage: o poeta através da imprensa” pretende evocar a vida e obra do Elmano Sadino e é composta por diversas publicações periódicas e livros, incluindo poemas do autor e obras que Teófilo Braga ou Hernâni Cidade escreveram sobre o poeta.

Esta mostra insere-se na linha de outras que o Museu Nacional da Imprensa tem realizado sobre figuras da literatura como Júlio Verne, Victor Hugo, Eça de Queiroz, Almeida Garrett e Miguel de Cervantes.

Já a mostra “Impressões Fotográficas” é composta por 72 fotografias dos fotógrafos Alfredo Cunha, Augusto Baptista, Francisco Ávila, Gaspar de Jesus, Jorge Viana Basto, João Paulo Sottomayor, Pereira de Sousa e Ricardo Fonseca sobre as relíquias tipográficas do Museu Nacional da Imprensa.

Ambas as exposições podem ser visitadas todos os dias, incluindo domingos e feriados, das 15 às 20 horas e serão inauguradas pelo secretário de Estado da Cultura, Mário Vieira de Carvalho, às 18 horas de 20 de Março.

Partilhe