Miguel Relvas chamado a explicar suspensão das emissões em onda curta

A Comissão para a Ética, Cidadania e Comunicação aprovou esta terça-feira, 26, a audição do ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, sobre a suspensão das emissões da RDP Internacional na onda curta, decidida pelo anterior Governo.

A audição do ministro, requerida pelo PCP, foi aprovada condicionalmente: a comissão vai tentar antecipar para o final de Agosto a audição regimental do ministro dos Assuntos Parlamentares, que está prevista para o final de Setembro, já que considera que a suspensão das emissões da RTP Internacional na onda curta é uma matéria que não justifica uma audição específica.

Em declarações à Lusa, o presidente da comissão, Mendes Bota (PSD), disse que caso seja possível antecipar a audição de Miguel Relvas, esta terá de ser precedida pela audição de um responsável da RTP.

A RTP decidiu suspender provisoriamente, a partir de 1 de Junho, as emissões da RDP Internacional em onda curta, alegando o reduzido do número de ouvintes e a necessidade de diminuir custos. O PCP contesta a medida, alegando que a mesma «afecta as comunidades portuguesas na diáspora» e foi «levada a cabo sem qualquer avaliação ou estudo prévio».

Partilhe