Márcio Candoso apresenta livro de poesia

O jornalista Márcio Alves Candoso vai apresentar o seu livro “Antes do Destino” no próximo dia 26 de Junho, na livraria ‘Ler Devagar’, em Lisboa.

A obra reúne textos maioritariamente de poesia, bem como outros de prosa poética, que o autor foi coligindo ao longo de 30 anos.

A iniciativa insere-se no programa de divulgação da referida livraria, que comemora por esta altura dez anos de existência.

O evento terá lugar no novo espaço conhecido como ‘Lx Factory’, situado em Alcântara, onde a ‘Ler Devagar’ abriu recentemente, aproveitando uma sala que albergava uma antiga rotativa de imprensa.

Segundo o autor, a apresentação pública do livro configura “uma tentativa de saída do armário”, depois de anos em que “só os amigos mais chegados” conheciam a sua produção poética. ‘Senti que era a hora de tornar pública uma faceta menos conhecida do meu trabalho’.

Márcio Alves Candoso, jornalista que tem feito a sua carreira maioritariamente na área económica, integrou no início do corrente ano a lista de despedidos do ‘Diário de Notícias’.

O evento está programado para as 22h30 e a entrada é livre.

Partilhe