MAIS DUAS VERSÕES DO PROTOCOLO BENFIQUISTA

Reagindo desordenadamente às tomadas de posição do Sindicato dos Jornalistas, em repúdio às condições inaceitáveis que se propunha determinar para a cobertura jornalística da sua Assembleia Geral, o Benfica elaborou novas versões do protocolo, que suscitaram, por parte do SJ, uma adenda ao seu comunicado anterior.

1. Em aditamento ao comunicado do SJ desta tarde sobre a nova versão do projecto de protocolo que o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica pretende celebrar com as direcções dos órgãos de informação, informa-se que a Direcção do Sindicato dos Jornalistas teve conhecimento, entretanto, de duas segundas versões distintas, em relação à alínea a) do ponto 1 do artº. 3º e enviadas aos destinatários na mesma data.

2. Na versão destinada aos jornais, lê-se: «O segundo signatário disponibilizará, sem qualquer custo: a) ao Clube, originais de todas as peças, apontamentos, reportagens e entrevistas efectuadas a propósito da assembleia e que sejam publicados, entregando um exemplar do jornal em que os mesmos estejam reproduzidos».

3. Na versão destinada à agência Lusa, às estações de rádio e televisão e aos sítios de informação on-line lê-se: «O segundo signatário disponibilizará, sem qualquer custo: a) ao Clube, a gravação (vídeo/áudio/informática) integral dos registos efectuados a propósito da assembleia, ainda que não editados».

4. O Sindicato continua a considerar ambas as versões inaceitáveis.

Partilhe