MAIS DESPEDIMENTOS NA ABRIL/CONTROLJORNAL

O Sindicato dos Jornalistas foi informado de que, além do encerramento da revista «Mundo Vip», referido em comunicado anterior, o grupo Abril/Controljornal estaria a preparar a redução dos quadros da revista «TV Mais», procedendo a uma tentativa de rescisão caso a caso, que todavia configura um despedimento colectivo dissimulado.

1. Ao final da tarde de hoje, a Direcção do Sindicato dos Jornalistas tomou conhecimento de que a Abril/Controljornal está a desencadear uma nova ofensiva, com vista ao despedimento de mais trabalhadores.

2. Além do encerramento da revista «Mundo Vip», objecto de um comunicado do SJ esta tarde, a empresa estará a preparar pelo menos o emagrecimento da redacção da revista «TV Mais», prevendo-se a «dispensa» de mais de uma dezena de jornalistas e outros trabalhadores.

3. O SJ teve também conhecimento de que a empresa se teria comprometido a negociar a rescisão caso a caso, mas há elementos suficientes para considerar estarmos diante de um processo de despedimento colectivo dissimulado.

4. Evidentemente disponível para apoiar, nos planos jurídico e sindical, os jornalistas objecto de mais esta medida da Abril/Controljornal, o SJ tudo fará para defender os direitos daqueles profissionais.

Partilhe