LISTA B – JUNTA-TE A NÓS NOS PRÓXIMOS TRÊS ANOS!

Eleições para o Sindicato dos Jornalistas realizam-se na quarta-feira, dia 21, com voto presencial entre as 10h e as 20h.

A dois dias das eleições para o Sindicato dos Jornalistas (SJ), voltamos a apelar ao voto de todos os associados, esperando que outros se juntem ao nosso projeto nos próximos três anos.
Vamos precisar da colaboração de todos. Não se avizinham tempos fáceis, mas contamos com o empenho coletivo da LISTA B e com o apoio dos associados para reforçamos o papel do SJ e fazermos o que tem de ser feito.
Democracia, Ética, Renovação, Pluralismo e Proximidade são os valores que nos comprometemos a seguir por mais três anos, propondo uma equipa plural, que junta experientes e recém-chegados, jornalistas nos quadros e repórteres freelancer, profissionais no desemprego, reformados no ativo e precários de longa duração. Em comum, temos a vontade de fazer do SJ um sindicato com futuro.
Daremos seguimento às propostas aprovadas no Congresso dos Jornalistas, que passam, nalguns casos, por alterações legislativas.
Vamos continuar a estar na primeira linha da defesa do Jornalismo e dos Jornalistas e do combate à precariedade laboral, exigindo condições de trabalho dignas para quem exerce este ofício fundamental em democracia.
O projeto da literacia mediática nas escolas está a começar a dar os primeiros passos e vai continuar a ser uma aposta nossa no futuro.
O respeito pela deontologia continuará a ser um objetivo central da nossa ação e propomos que o universo de eleição do Conselho Deontológico seja alargado a todos os jornalistas com carteira.
As nossas ações de campanha terminam hoje, dia 19, com duas conversas informais – nas instalações do SJ em Lisboa (21h30) e no Porto (21h00) –, para as quais convidámos jornalistas, sindicalizados e não associados, para uma reflexão conjunta sobre o exercício da profissão e o papel do próprio Sindicato.
A LISTA B é a única candidata a todos os órgãos sociais do SJ – Assembleia Geral, Direção, Conselho Fiscal, Conselho Deontológico e Conselho Geral, em equipas lideradas, respetivamente, por Cesário Borga, Sofia Branco, Manuel Esteves, São José Almeida e Eugénio Alves.

Não deixes de participar!

Ainda podes votar por correio, mas é mais seguro fazê-lo presencialmente, no dia 21, entre as 10h e as 20h, nas instalações do SJ em Lisboa, Porto e Funchal.

Vota bem, vota B!

Vê quem faz parte da LISTA B aqui:
https://jornalistas.eu/ficheiros/317743059_Lista_B_ELEICOES_2018%20.pdf

E acompanha as nossas ações e propostas aqui:
https://www.facebook.com/sindicato.comfuturo

Partilhe