Leiria acolhe encontro de estudantes de jornalismo

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Leiria acolhe entre hoje, 3 de Novembro, e domingo, 5, o Encontro Nacional de Estudantes de Jornalismo e Comunicação (ENEJC), dedicado ao tema “comunicar estórias”.

Organizada por um grupo de alunos do curso de Comunicação Social e Educação Multimédia da ESEL, a iniciativa tem início por volta das 14h30 com comunicações de Alfredo Maia, presidente do Sindicato dos Jornalistas, Isabel Garcia, editora da MinervaCoimbra, João Palmeiro, presidente da direcção da Associação Nacional de Imprensa, e José Manuel Silva, presidente do Conselho Directivo da ESEL.

Seguem-se dois painéis, um sobre o ensino da comunicação em Portugal, às 15 horas, e outro sobre imagem pública e direito à imagem, às 17 horas.

A 4 de Novembro, o dia será dedicado a workshops de Audiências, Escrita Criativa, Fotojornalismo, Jornalismo Desportivo, Jornalismo Económico, Jornalismo Hi-Tec, Rádio, Realização, Reportagem, Televisão e ainda Televisão e Desporto.

No último dia, está previsto um passeio histórico por Leiria, um debate dedicado ao tema “Empresas de Comunicação: criar, gerir, liderar”, terminando os trabalhos com a votação do ENEJC 2007.

Partilhe