Jornalistas recebem prémio de direitos humanos da Ordem dos Advogados

Presidente da Direcção do Sindicato dos Jornalistas recebe em nome dos jornalistas portugueses o Prémio Ângelo D’Almeida Ribeiro, esta quinta-feira, dia 10.

O Prémio Ângelo D’Almeida Ribeiro, da Ordem dos Advogados, é atribuído este ano a “todos os jornalistas portugueses que se têm distinguido na denúncia da violação dos direitos humanos”. Simbolicamente, será recebido pela presidente em exercício da Direcção do Sindicato dos Jornalistas, Ana Luís Rodrigues, em cerimónia a realizar esta quinta-feira, dia 10, às 18h00, no salão nobre da Ordem dos Advogados, em Lisboa.

A título póstumo, o prémio é também atribuído a Maria de Jesus Barroso. Estarão presentes a bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, e o presidente do Conselho de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados, Eldad Mário Neto. Farão discursos a ministra da Justiça, o presidente do Supremo Tribunal de Justiça e a procuradora-geral da República.

Os galardoados com o Prémio Ângelo D’Almeida Ribeiro são escolhidos pelo Conselho Geral da Ordem dos Advogados sob proposta da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados.

Partilhe