Jornalistas devem participar no plenário da RDP

Os trabalhadores da RDP vão reunir em plenário na segunda-feira, dia 6, para discutir as medidas anunciadas pelo Governo para a empresa. O Sindicato dos Jornalistas apela a todos os jornalistas da empresa para participarem activamente naquele plenário.

Entre outras medidas, o programa do Governo prevê a alienação da Antena 3 e um «novo modelo» para a Antena 2, sobre o qual apenas se sabe que servirá para «gerar receitas» destinadas à reestruturação do sector audiovisual do Estado, segundo o programa do Governo.

Este plenário insere-se numa acção conjunta envolvendo as Comissões de Trabalhadores da RDP e RTP, bem como os sindicatos representativos de trabalhadores destas empresas, incluindo o SJ, que constituiram uma «task force» para defesa do sector público da comunicação social.

Comunicado

O Sindicato dos Jornalistas apela aos jornalistas da RDP para que participem activamente no Plenário de Trabalhadores do próximo dia 6 de Maio, às 15h, em que serão discutidas as medidas anunciadas pelo Governo de «reorganização da estrutura da empresa».

O SJ, que considera não haver qualquer justificação de ordem técnica ou económica para a redução de canais públicos, encara com preocupação o aparente desatino do Governo face à RDP.

Para além dos interesses específicos dos trabalhadores está em causa o Serviço Público de Rádio, pelo que importa mobilizar todas as forças para defender um sector de vital importância para o País.

Partilhe