Jornalistas da SIC contactados para deixar a empresa

A Direcção de Informação da SIC contactou os jornalistas Waldemar Abreu e João Carlos Barradas, informando-os de que são considerados “dispensados”, afirmam, em comunicado, os delegados sindicais da estação.

“Começou a nova vaga de despedimentos na SIC”, alertam, em comunicado, os delegados sindicais da estação, no qual lamentam que a Direcção de Informação tenha elaborado uma lista de dispensáveis.

Waldemar Abreu e João Carlos Barrados foram contactados hoje, 12 de Novembro. Os delegados sindicais lembram aos jornalistas que, “face à lei, não cabe à Direcção de Informação assumir o papel da Direcção de Recursos Humanos”.

É o seguinte o texto integral do comunicado de 12 de Novembro dos delegados sindicais da SIC:

COMUNICADO

“Começou a nova vaga de despedimentos na SIC.

“Hoje, e até agora, dois jornalistas foram contactados pela Direcção de Informação para serem informados de que são considerados “dispensáveis”.

“Os jornalistas em questão são o Waldemar Abreu e o João Carlos Barradas.

“Temos, portanto, uma lista de dispensáveis elaborada pela Direcção de Informação.

“Temos, portanto, jornalistas com responsabilidades editoriais remetidos para funções para as quais se deveriam considerar incompetentes.

“Os delegados sindicais alertam todos os jornalistas que venham a ser contactados com o mesmo fim, para o facto de que, face à lei, não cabe à Direcção de Informação assumir o papel da Direcção de Recursos Humanos.

“Os delegados sindicais lamentam que a Direcção de Informação não tenha recusado tarefa tão odiosa.

“Os delegados sindicais dos jornalistas estão, como sempre, ao dispor de todos, para o que julguem necessário.”

Partilhe