Jornalistas da ABC feridos com gravidade no Iraque

O apresentador Bob Woodruff e o operador de câmara Doug Vogt, do programa World News Tonight da estação televisiva norte-americana ABC, ficaram gravemente feridos na sequência de um ataque à bomba a 29 de Janeiro, levado a cabo na estrada para Taji, perto de Bagdade.

Os jornalistas – que seguiam “enquadrados” numa divisão de infantaria norte-americana que acompanhava tropas iraquianas – estavam na escotilha de um tanque iraquiano quando se deu o rebentamento de um dispositivo explosivo colocado na estrada, sendo atingidos na cabeça pelos estilhaços.

Ambos foram levados para um hospital militar norte-americano no Iraque, onde a sua situação foi estabilizada, sendo depois evacuados para instalações médicas na Alemanha, onde existem melhores condições para recuperar.

Bob Woodruff, de 44 anos, foi um dos dois pivots que substituiu no início deste mês o apresentador Peter Jennings, que morreu de cancro, enquanto Doug Vogt, de 46, é um operador de câmara canadiano que vive em França e que já ganhou três prémios Emmy pelo seu trabalho de imagem.

Partilhe