Jornalismo e Futebol na Almedina

Discutir o tratamento que é dado ao futebol nos média portugueses é um dos objectivos do debate que se realiza hoje, 25 de Maio, pelas 19 horas, na Livraria Almedina do Atrium Saldanha, em Lisboa, em mais uma sessão do Ciclo Comunicação.

Moderado, como de costume, pela jornalista Filipa Melo, este debate sobre “Jornalismo e Futebol” contará com as presenças de Vítor Serpa, director do jornal “A Bola”, da jornalista Leonor Pinhão e de Afonso de Melo, escritor e assessor de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol.

O futebol nos média portugueses: o jogo e os bastidores do jogo; o tratamento do “desporto-rei” na imprensa, na rádio e na televisão; evolução histórica e contexto actual; formação e especialização de jornalistas; ética e fontes de informação; e qual o público para a informação sobre futebol serão os temas abordados nesta sessão.

Dentro de um mês, a 23 de Junho, o Ciclo Comunicação dedicará a sua atenção ao tema “As Crónicas nos Jornais”, num encontro que deverá contar com as presenças de Clara Ferreira Alves, Eduardo Prado Coelho e Ricardo Araújo Pereira.

Partilhe