Jornalismo e catástrofes em debate

“A Comunicação e as Catástrofes” é o tema de uma jornada técnica que decorrerá na próxima sexta-feira, 25 de Outubro, na Universidade Lusófona, em Lisboa, numa organização conjunta com o Serviço Nacional de Protecção Civil e o apoio do Sindicato dos Jornalistas e do Cenjor.

A jornada integra dois painéis, o primeiro sobre “Jornalismo de Risco”, moderado por José Bragança de Miranda, terá intervenções de Jenny Kitzinger (“Análise e Estudo do Jornalismo de Risco”), de Estrela Serrano (“A Relação com os Jornalistas”) e de Rogério Ferreira de Andrade (“Vulnerabilidades e Colapsos nas Organizações”).

O segundo painel, subordinado ao tema “Gerir a Catástrofe”, terá moderação de Carla Baptista e a participação de Lucian Hudson (“A Febre Aftosa na Grã-Bretanha”), de Javier Moral (“Acidentes Nucleares”), de Cândida Pinto (“Reportar o Risco”) e de Don Jacks (“O 11 de Setembro”).

A jornada inicia-se às 9 e 30 horas, com uma sessão em participam o presidente do Serviço Nacional de Protecção Civil, dr. Artur Gomes, o Reitor da Universidade Lusófona (UL), prof. dr. Fernando Santos Neves, o assessor científico do Departamento de Ciências da Comunciação e Informação da UL, prof. dr. José Bragança de Miranda, e o administrador da COFAC/UL, dr. Manuel de Almeida Damásio.

A participação na jornada técnica “A Comunicação e as Catástrofes” é livre para os sócios do Sindicato dos Jornalistas.

Partilhe