Inscrições abertas para Prémio de Jornalismo sobre “Direitos Humanos e Integração”

Está aberto até 31 de Julho o prazo de inscrição no 2.º Prémio de Jornalismo sobre “Direitos Humanos e Integração”, promovido pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI), a Comissão Nacional da UNESCO (CNU) e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS).

Existem dois tipos de galardão: um Prémio do Diálogo Intercultural, no valor de 5000 euros, a atribuir ao melhor trabalho sobre esta temática, publicado na imprensa ou difundido na rádio ou nos meios audiovisuais; e três prémios, de 3000 euros cada, para os melhores trabalhos sobre a temática geral dos direitos humanos e integração, nas seguintes categorias: imprensa, rádio e meios audiovisuais.

Todos os trabalhos devem ter sido divulgados em 2008 e para formalizar a candidatura os interessados devem remeter três cópias por cada trabalho a concurso para Prémio de Jornalismo “Direitos Humanos & Integração” / Comissão Nacional da UNESCO / Rua Latino Coelho, n.º 1 / Edifício Aviz, Bloco A1 – 10.º / 1050-132 Lisboa.

O contacto telefónico da organização é o 213 566 310 e o e-mail é premiodhi@unesco.pt

O Regulamento do Prémio e os Formulários de Candidatura encontram-se disponíveis em http://www.gmcs.pt/index.php?op=fs&cid=1229.

Partilhe