Humor, Jornalismo e Política em debate no Porto

Pode haver jornalismo sem humor? Pode o humor não ser um acto político? Pode a política dispensar o humor no estabelecimento de uma relação séria com os cidadãos? Podem Humor, Política e Jornalismo viver de costas voltadas?

A mistura será perigosa e até explosiva, mas Humor, Jornalismo e Política são os condimentos escolhidos para dar corpo ao terceiro encontro da série Conferências de Outono, que o Sindicato dos Jornalistas organiza na próxima segunda-feira, dia 15 de Outubro, a partir das 21 horas na Cooperativa Árvore, no Porto.

“Não te rias que é pior: Humor, Jornalismo e Política” é o tema a partir do qual se desenvolverão as intervenções de Manuel António Pina (jornalista e escritor), Carlos Romero (jornalista) e José Manuel Ribeiro (jornalista e cartunista). No final é aberto o debate a todos os presentes.

Recorde-se que o ciclo “Conferências de Outono” decorre no Porto, às segundas-feiras, durante o mês de Outubro, e em Lisboa, todas as quartas-feiras do mês de Novembro.

Próximas sessões no Porto

– 22.OUT – “Vamos acabar no Museu? O futuro do jornalismo” – Intervenções de Luís Humberto Marcos (antigo jornalista, director do Museu da Imprensa), Miguel Carvalho (jornalista na “Visão”) e Jorge Fiel (jornalista no “Expresso”).

– 29.OUT – “Ainda podemos escrever? – Incidências do Estatuto do Jornalista e das Novas Leis Penais” – Intervenções de Rui Pereira (jornalista e docente da Universidade do Porto), António Arnaldo Mesquita (jornalista no “Público) e Horácio Serra Pereira (advogado, chefe do Gabinete Jurídico do Sindicato dos Jornalistas).

Partilhe