Helena Freitas lança “O DN Jovem Entre o Papel e a Net”

O novo livro da jornalistas Helena de Sousa Freitas, com o título “O DN Jovem entre o Papel e a Net – História e Memórias de uma Transição”, é apresentado ao público a 28 de Setembro, pelas 18h30, na livraria Bulhosa de Entre-Campos, em Lisboa.

A obra é a primeira “biografia” daquele que foi um dos mais emblemáticos suplemento de colaboração juvenil na imprensa do Portugal democrático.

O livro, um misto de investigação jornalística e académica, inclui entrevistas a elementos da Direcção do DN à data da criação, da transição e da extinção do “DN Jovem” (ocorrida a poucos dias do seu 13.º aniversário), bem como coordenadores do suplemento nas suas várias etapas.

Do leque de entrevistados fazem ainda parte colaboradores da fase impressa ou da fase digital do DNJ, caso de José Luís Peixoto, José Mário Silva, Margarida Vale de Gato, Álvaro Santos ou Rodrigo Francisco, entre muitos outros.

Complementados por testemunhos divulgados na comunicação social, os depoimentos obtidos permitem fazer um retrato expressivo do impacto da transição dentro e fora do DN.

A apresentação estará a cargo de Pedro Mexia.

Partilhe