Fernando Lima confirmado pela administração como director do “DN”

O presidente do Conselho de Administração do “Diário de Notícias” informou hoje o Conselho de Redacção do jornal de que Fernando Lima assumirá as funções de director do título na próxima semana, contrariando assim a vontade expressa em plenário pelos jornalistas.

Ao que tudo indica, a nova equipa directiva do “DN” contará ainda com Áurea Sampaio e Francisco Azevedo e Silva, como directores-adjuntos, e com Francisco Ferreira e Silva e António Oliveira e Castro, como subdirectores.

O ex-director do “Diário de Notícias”, Mário Bettencourt Resendes, tomará posse como director-geral de publicações do grupo a 6 de Novembro.

Segue abaixo, na íntegra, o comunicado do Conselho de Redacção:

COMUNICADO DO CONSELHO DE REDACÇÃO

De 4 de Novembro de 2003

O Conselho de Redacção reuniu hoje com o presidente do Conselho de Administração do DN, a seu pedido. Nesta reunião, que não teve agenda prévia, participaram também o novo director-geral de publicações do grupo, Mário Bettencourt Resendes, e o novo director de Redacção do DN, Fernando Lima.

O CR foi informado do seguinte:

1. O novo director deverá assumir funções na próxima semana, após confirmação do nome escolhido para as funções de director-adjunto;

2. Para estas funções foi convidada a jornalista Áurea Sampaio, actual editora da secção Portugal da revista Visão;

3. Também para director-adjunto foi já convidado Francisco Azevedo e Silva, actual subdirector do DN;

4. Para as funções de subdirector, Fernando Lima convidou Francisco Ferreira da Silva, actual editor executivo adjunto;

5. Também para subdirector foi igualmente convidado – e já aceitou – o jornalista António Oliveira e Castro, que exercia funções no JN e terá a seu cargo a Redacção Norte do DN.

6. Mário Bettencourt Resendes tomará posse como director-geral na próxima quinta-feira.

Partilhe