Eleições para os corpos gerentes do SJ – Órgãos nacionais

No âmbito do processo eleitoral para os órgãos sociais do Sindicato dos Jornalistas, deram hoje entrada na Mesa da Assembleia Geral duas listas candidatas aos órgãos nacionais do SJ – Mesa da Assembleia Geral, Direcção, Conselho Deontológico, Conselho Fiscal e Conselho Geral -, conforme informação da MAG que se publica a seguir.

INFORMAÇÃO DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

ELEIÇÃO DOS CORPOS GERENTES PARA O TRIÉNIO 2015/17

A Mesa da Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas informa que, dentro do prazo estipulado, foram apresentadas e validadas duas listas concorrentes à eleição dos Corpos Gerentes nacionais do Sindicato para o triénio 2015/17: uma identificada pelo lema “Reforçar o Sindicato, Defender o Jornalismo”, a que foi atribuída a letra A; a outra identificada pelo lema “sindicato.com todos” a que foi atribuída a letra B.

A composição e as respectivas linhas programáticas seguem em anexo.

A Mesa informa ainda que foi apresentada e validada uma lista concorrente à Direcção Regional da Madeira, identificada com o lema “Novos suportes, a mesma exigência de sempre” a que foi atribuída a letra U. Foi também apresentada uma lista única concorrente à Direcção Regional dos Açores identificada com o lema “Pelos Jornalistas nos Açores” a que foi atribuída a letra U.

Nos termos da respectiva convocatória, a Assembleia Geral Eleitoral vai realizar-se no dia 18 de Dezembro de 2014, havendo mesas de voto, a funcionar entre as 10h00 e as 20h00, nos seguintes locais:

– Sede do Sindicato – Rua Duques de Bragança, 7 – E – Lisboa;
– Sede da Delegação Norte – Rua Fernandes Tomás, 424 – salas 4 e 5, no Porto;
– Direcção Regional da Madeira – Largo do Corpo Santo, 14-16, no Funchal;
– Nas instalações da Antena Um, Gabinete Multimédia – R. do Castelo Branco, em Ponta Delgada

Os associados que optarem por votar por correspondência deverão observar o seguinte procedimento:
1)Dobrar o boletim de voto em quatro, com a face impressa para dentro;
2)Introduzir o boletim no envelope em branco;
3)Fechar o envelope e nele inscrever a sua identificação (nome, número de associado e assinatura) necessária para o controlo da votação.
4)Introduzir esse envelope no envelope RSF enviado.

O secretismo do voto é garantido pela Mesa da Assembleia Geral, pois apesar da identificação do associado no envelope os respectivos boletins serão deles retirados dobrados em quatro e colocados em urna, misturando-se com todos os outros.

Chama-se a atenção para a conveniência de os boletins a enviar pelo correio serem expedidos o mais brevemente possível pelos associados, a fim de garantirem a sua entrada nas respectivas mesas até a hora do fecho da votação (20h00).

Lisboa, 28 de Novembro de 2014

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do
SINDICATO DOS JORNALISTAS

a) Fernando Cascais

Partilhe