Eleições para os corpos gerentes do SJ adiadas para 7 de Janeiro

Um erro na elaboração do caderno eleitoral para as eleições dos corpos gerentes do Sindicato dos Jornalistas (SJ) fez com que nele fossem incluídos associados que não tinham as necessárias condições. Assim, a Mesa da Assembleia Geral decidiu anular as eleições marcadas para o dia 10 de Dezembro, cancelar o processo eleitoral em curso e dar início a um novo processo.

Conforme a convocatória que a seguir se transcreve na íntegra, a Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas para a eleição dos órgãos nacionais (Mesa da Assembleia Geral, Conselho Geral, Conselho Fiscal, Direcção Nacional e Conselho Deontológico) e das direcções regionais dos Açores e da Madeira para o triénio de 2010/2012 é convocada para o dia 7 de Janeiro de 2010.

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORIAL

ADIAMENTO

Por erro, agora detectado, na elaboração do caderno eleitoral foram neste incluídos associados que não tinham as necessárias condições. Assim, pretendendo que a eleição dos órgãos sociais do Sindicato seja efectuada no total respeito pelos Estatutos, a Mesa da Assembleia Geral decidiu anular a convocatória da reunião da Assembleia Geral marcada para o dia 10 de Dezembro de 2009 e, consequentemente, cancelar o processo eleitoral em curso, dando início a um novo processo, nos termos e com os prazos constantes na convocatória que se segue.

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL

CONVOCATÓRIA

Nos termos dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas a reunir, em sessão ordinária, no dia 7 de Janeiro de 2010, às 10 horas para:

ELEIÇÃO DOS ÓRGÃOS SOCIAIS NACIONAIS (Mesa da Assembleia Geral, Conselho Geral, Conselho Fiscal, Direcção Nacional e Conselho Deontológico) E DAS DIRECÇÕES REGIONAIS DOS AÇORES E DA MADEIRA PARA O TRIÉNIO DE 2010/2012.

A Assembleia funcionará com mesas de voto, abertas entre as 10h00 e as 20h00, nos seguintes locais:

– na Sede do Sindicato, Rua dos Duques de Bragança, 7 – E, em Lisboa;

– na Delegação do Norte, Rua Fernandes Tomás, 424 – salas 4 e 5, no Porto;

– na Direcção Regional da Madeira, Largo do Corpo Santo, 14 – 16, no Funchal;

– na Direcção Regional dos Açores, nas instalações da Antena 1, Gabinete de Multimédia – R. do Castelo Branco, em Ponta Delgada.

Os votos por correspondência devem ser dirigidos à mesa da assembleia geral correspondente ao âmbito territorial do local de exercício da profissão do associado.

As listas concorrentes a este acto eleitoral devem dar entrada na sede do Sindicato até às 18h00 do dia 18 de Dezembro de 2009.

O caderno eleitoral, com os associados distribuídos por assembleias de voto, estará patente aos associados e sujeito a reclamações a partir de 30 de Novembro de 2009, na sede do Sindicato, na Delegação do Norte e na Direcção Regional da Madeira. Na Direcção Regional dos Açores, o respectivo caderno eleitoral será disponibilizado para consulta pela vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Lisboa, 19 de Novembro de 2009

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

do Sindicato dos Jornalistas

a) José Luiz Fernandes

Partilhe