Eleições para a Comissão da Carteira no dia 22

Os jornalistas portugueses elegem, em 22 de Junho, os seus representantes no plenário da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ) para o biénio 2005/2007, assim como na respectiva Comissão de Apelo. Os votos por correspondência devem dar entrada na CCPJ até 21 de Junho.

A única lista concorrente, proposta pelo Sindicato dos Jornalistas (SJ), apresenta às eleições quase todos os elementos que no último biénio representaram a classe na CCPJ: Daniel Ricardo, Avelino Rodrigues e Rosário Rato, como membros efectivos do plenário da Comissão da Carteira; Pimenta de França, João Garcia e Dina Soares, como suplentes; Oscar Mascarenhas, como membro efectivo da Comissão de Apelo, e Ilídia Pinto, como suplente.

A votação pode ser feita por correspondência, utilizando o boletim e envelopes que a CCPJ já endereçou a todos os jornalistas com título provisório válido. Os votos por correspondência devem dar entrada na CCPJ até 21 de Junho.

Os jornalistas que preferirem votar presencialmente, devem ter em conta que haverá uma mesa única na sede da CCPJ, no Palácio Foz, em Lisboa, que abrirá às 10 horas do dia 22 de Junho e encerrará às 19 horas.

Partilhe