Dupla agressão a jornalista de Vizela

O Ministério Público de Guimarães está a investigar uma dupla agressão a Sérgio Vinagre, editor-chefe do “Notícias de Vizela”, a primeira a 16 de Abril, por parte de um funcionário camarário local, e a segunda a 4 de Maio, por dois homens não identificados que o agrediram à porta do jornal, revelou o jornalista à agência Lusa.

Sérgio Vinagre foi sujeito a perícias médicas e apresentou queixa na GNR local, identificando o alegado autor da primeira agressão, e revela-se “bastante apreensivo por viver em Vizela” e com medo que aconteça algo à sua família.

A direcção do jornal já enviou uma carta à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) a relatar as agressões e a pedir a intervenção daquele organismo.

O motivo para a primeira agressão denunciada por Sérgio Vinagre poderá ter sido a publicação, no “Notícias de Vizela”, de uma notícia que dava conta de alegadas irregularidades cometidas num licenciamento camarário.

Segundo Susana Ribeiro, directora do semanário fundado em 1947, “o jornal é incómodo para muita gente, sobretudo para a Câmara e para certos interesses instalados”, tendo ela própria referido que já foi expulsa de uma reunião na autarquia.

Francisco Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Vizela, garante que “a Câmara de Vizela não manda bater em ninguém” e que já está em curso um inquérito interno para apurar o que se passou, uma vez que a alegada agressão ocorreu no horário laboral do funcionário.

Em declarações à Lusa, o autarca socialista disse ainda que “em Vizela nunca nenhum jornalista foi agredido. Se este senhor foi, então que veja lá o que anda a fazer para o merecer”.

Partilhe