Doutoramento em Ciências da Comunicação no ISCTE

O ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) tem abertas, até 6 de Setembro, as candidaturas ao Doutoramento em Ciências da Comunicação, que tem três anos de duração, custa dois mil euros e é coordenado por José Rebelo, contando com um corpo docente composto por doutorados do ISCTE-IUL e da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS).

Durante o primeiro ano, os doutorandos frequentam seis unidades curriculares dedicadas ao estudo de teorias e métodos em ciências da comunicação, e duas disciplinas opcionais escolhidas, uma, no leque oferecido pelos diferentes mestrados e programas doutorais do Departamento de Sociologia do ISCTE-IUL, outra, nos mestrados a funcionar na ESCS.

Este ano lectivo inaugural, correspondente ao designado Curso de Doutoramento, funcionará em horário pós-laboral, entre as 18h e as 22h30, com um intervalo de 30 minutos das 20h às 20h30, e os alunos que o concluam terão direito a um Diploma de Estudos Avançados em Ciências da Comunicação, com 60 créditos (ECTS).

No entanto, os candidatos que demonstrem ter uma formação prévia coerente e actualizada em ciências da comunicação ou uma experiência profissional relevante nessa área poderão ser dispensados total ou parcialmente da frequência deste primeiro ano, devendo requerer essa dispensa no momento da inscrição.

Nos dois anos seguintes, os doutorandos devem preparar a sua tese realizando uma investigação no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL), frequentando, complementarmente, um seminário de pesquisa e um ciclo internacional de conferências.

Os interessados devem inscrever-se presencialmente no Gabinete de Comunicação e Planeamento do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL), através do preenchimento de um boletim de candidatura, da entrega de cópia dos certificados de todas as habilitações com as respectivas classificações, curriculum vitae, fotografia e carta de objectivos e do pagamento de uma taxa de 50 euros.

Para mais informações, consulte o sítio do doutoramento.

Partilhe