Despedimentos na Antena 3 TV têm motivações bolsistas

Os despedimentos na Antena 3 TV têm por finalidade a obtenção de mais-valias bolsistas, acusou a 29 de Outubro, em declarações à Europa Press, o porta-voz da comissão de trabalhadores da empresa.

José Luis Olmedo fundamenta a sua acusação no facto da Antena 3 TV ter sido a “estrela” da bolsa no seu dia de estreia, com uma valorização de 8,13 por cento. O porta-voz da comissão de trabalhadores considera que as empresas que mais se valorizam em Bolsa são as que menos gastos fixos têm.

Por esse motivo, José Luis Olmedo afirma que o Expediente de Regulação de Emprego (ERE) apresentado pela empresa – que propunha inicialmente a extinção de 390 postos de trabalho, valor reduzido para 254 após as negociações falhadas com os funcionários – não era necessário, mas foi avante porque favorecia a cotação.

Perante isto, o porta-voz da empresa pediu ao ministro do Trabalho espanhol, Eduardo Zaplana, que reflicta sobre se deve deixar actuar um especulador em busca do máximo lucro ou preservar a estabilidade dos postos de trabalho.

Partilhe