Curso “A Crise do Trabalho: instituições, políticas e movimentos”

Até 6 de Setembro estão abertas as inscrições para o curso de formação avançada “A Crise do Trabalho: instituições, políticas e movimentos”, que decorrerá nos dias 9, 10, 16 e 17 de Setembro nas instalações do Centro de Estudos Sociais (CES) em Lisboa.

Numa altura em que os mercados de trabalho em geral sofrem inúmeras transformações, quase todas apontando sinais de perturbação das relações laborais, este curso pretende tratar, sob diversas perspectivas (académicas, institucionais, sindicais, etc.), os impactos da crise do trabalho no domínio das suas instituições, políticas e movimentos.

Dirigida a membros de associações, dirigentes empresariais e sindicais, agentes da concertação social, quadros do IEFP, gestores de recursos humanos, activistas sindicais, estudantes, cientistas sociais, entre outros, este curso de 18 horas custa 30 euros para estudantes e desempregados e 60 euros para os restantes.

Programado no âmbito do POSTRADE/Núcleo das Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades do CES, a formação é coordenada por Elísio Estanque, Hermes Augusto Costa e Manuel Carvalho da Silva e, além destes, tem os seguintes formadores: Alan Stoleroff, Francisco Madelino, Giovanni Alves, Ilona Kovács, Vítor Coelho, Jorge Leite, José Maria Castro Caldas, Maria da Paz Campos Lima, Paulo Pedroso e Sara Falcão Casaca.

Informações mais detalhadas acerca das inscrições e do programa do curso podem ser obtidas no sítio do CES da Universidade de Coimbra.

Partilhe