Crónicas de Orlando Castro em livro

O jornalista Orlando Castro, do “Jornal de Notícias”, apresenta a 19 de Outubro, pelas 21 horas, na Livraria Bertrand do Centro Comercial Parque Nascente, em Rio Tinto, o seu livro “Alto Hama – Crónicas (diz)traídas”, publicado pela Papiro Editora com o apoio da Casa de Angola.

A obra reune crónicas sobre Portugal, Angola, a CPLP, a lusofonia e a africanidade publicadas no sítio www.noticiaslusofonas.com e será apresentada por Eugénio Costa Almeida, que também é autor do prefácio.

Nascido em Angola em 1954, Orlando Castro iniciou-se no jornalismo em 1973, tendo colaborado com órgãos angolanos, como o diário “A Província de Angola”, a revista “Olá! Boa Noite” ou a Rádio Clube do Huambo, e portugueses, caso dos jornais “Portugal”, “O País”, “Templário”, “A Voz do Barreiro” ou “O Primeiro de Janeiro”, integrando desde 1991 a redacção do “Jornal de Notícias”.

É também autor dos livros “Algemas da minha traição” (1975), “Açores – Realidades vulcânicas” (1995), “Ontem, Hoje… e Amanhã?” (1997) e “Memórias da Memória” (2001).

Partilhe