Cristina Boavida recebe Prémio Cáceres Monteiro 2007

A reportagem “O Mundo ao contrário”, realizada pela jornalista ao serviço da SIC Cristina Boavida sobre o serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia, conquistou o Prémio de Reportagem Cáceres Monteiro 2007, instituído no ano passado em memória do repórter e antigo dirigente do Sindicato dos Jornalistas (SJ).

O júri, formado pelos membros do Conselho Supra-Editorial do Grupo Impresa, atribuiu ainda menções honrosas a João Dias Miguel, membro da Direcção do SJ, e Alexandra Correia, ambos jornalistas da “Visão”, pelas reportagens “Zimbabué… um país maldito” e “Viver e morrer na favela”, respectivamente.

Além do Prémio Cáceres Monteiro, o grupo Impresa divulgou os galardoados com o Prémio Convergência Imprensa 2007. O grande vencedor foi o documentário “Selvagens – A última fronteira”, realizado por Filipe Araújo com pesquisa foi feita pelo jornalista do “Expresso” Micael Pereira.

Foram ainda atribuídas menções honrosas a “Tudo isto é lixo”, de Luísa Oliveira, da “Visão”, e a “Mercedes Classe S”, de Sérgio Magno, da “Exame Informática”; o Prémio Especial Convergência a António Torres Pereira e ainda uma menção especial ao repórter de imagem Carlos Santos (SIC), pelo seu papel na organização, em colaboração com as Forças Armadas, de vários cursos de jornalismo em ambiente de conflito.

Partilhe