Criada a Associação Internacional de Jornais Desportivos

Seis dos principais jornais desportivos do mundo decidiram criar a Associação Internacional de Jornais Desportivos (IASN), uma organização cujo objectivo é defender os interesses da imprensa desportiva e enfatizar a importância do desporto para a transmissão de valores na sociedade.

Sócia da Associação Mundial de Jornais (WAN), a IASN foi fundada pelo diário italiano “La Gazetta dello Sport”, pelos títulos espanhóis “El Mundo Deportivo” e “Marca”, pelo francês “L’Équipe”, pelo argentino “Olé” e pela publicação brasileira “Lance”.

O primeiro presidente da associação, que ficará baseada em Paris, é o espanhol Santi Nolla, editor do “El Mundo Deportivo”, enquanto a especialista em relações internacionais Rosarita Cuccoli foi nomeada como secretária-geral executiva.

A IASN tem por objetivo promover o papel dos jornais desportivos como ferramenta de marketing das marcas associadas ao desporto, promover o desporto e a leitura entre os jovens, encorajar o voluntariado no mundo desportivo, lutar contra o racismo e a xenofobia no desporto, promover a utilização do desporto como ferramenta de políticas de desenvolvimento e salvaguardar os interesses éticos e económicos dos jornais desportivos.

Partilhe