Convenção Democrata “esconde” Al Jazeerah

A cadeia de televisão Al Jazeerah denunciou a retirada do seu logótipo do estúdio que ocupa para fazer a cobertura da convenção do Partido Democrata, em Boston, nos EUA.

O responsável da Al Jazeerah em Washington, Hafez Almirazi, em declarações à cadeia de televisão norte-americana CNN, afirmou ter recebido respostas evasivas da organização do evento quando questionou sobre os motivos da retirada do logótipo.

“Contactámos os organizadores da convenção e disseram-nos que [o logótipo] talvez tenha sido retirado por falta de espaço ou coisa parecida, apesar de terem aprovado previamente o dístico. Convertemo-nos assim no único meio de comunicação aqui presente sem logótipo”, afirmou Almirazi, citado na edição on-line do “El Mundo” de 26 de Julho.

A televisão do Qatar tem sido criticada pelas autoridades norte-americanas pela forma como noticia a guerra no Iraque e o conflito israelo-palestiniano, bem como por difundir mensagens atribuídas à Al’Qaeda.

A convenção democrata está reunida de 26 a 29 de Julho, em Boston, para formalizar a candidatura de John Kerry à Casa Branca nas eleições de 2 de Novembro. Na véspera do início dos trabalhos, que decorrem sob rigorosas medidas de segurança, realizou-se uma manifestação de protesto contra a guerra no Iraque e a ocupação da Palestina.

Partilhe