Conferência sobre o Serviço Público de Comunicação Social

A Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação Social promove amanhã, 20 de Dezembro, na sala do Senado da Assembleia da República, uma Conferência sobre o Serviço Público de Comunicação Social.

A iniciativa, de entrada livre, tem início às 9h45 com uma intervenção do Vice-Presidente da Assembleia da República, deputado António Filipe, seguindo-se as alocuções dos oradores convidados em painéis temáticos, seguidas de debate.

No 1.º Painel – Serviço público de comunicação social e democracia, moderado pela deputada Carla Rodrigues (PSD), intervêm Alfredo Maia – Presidente do Sindicato dos Jornalistas, Azeredo Lopes – Professor universitário e Felisbela Lopes – Professora universitária.

O 2.º Painel – O Serviço público de rádio e televisão numa visão internacional e de difusão da língua e da cultura portuguesas, conta com a moderação do deputado João Portugal (PS) e as intervenções de Paquete de Oliveira – Professor universitário, Francisco Sarsfield Cabral – Jornalista e Manuel José Damásio – Professor universitário.

Após o intervalo para almoço (das 13h00 às 14h30), os trabalhos recomeçam com o 3.º Painel – Estado e sector privado: agentes do serviço público de comunicação social?, com moderação do deputado Raúl de Almeida (CDS-PP) e alocuções de Francisco Pinto Balsemão – Presidente do Grupo Impresa, SGPS, as, Guilherme Costa – Presidente da RTP, SA e Miguel Pais do Amaral – Presidente do Grupo Media Capital, SA.

O 4.º Painel – A perspectiva dos grupos parlamentares e do Governo, conta com a intervenção de Miguel Relvas – Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Catarina Martins – deputada do Grupo Parlamentar do BE, Bruno Dias – deputado do Grupo Parlamentar do PCP, Adolfo Mesquita Nunes – deputado do Grupo Parlamentar do CDS-PP, Inês de Medeiros – deputada do Grupo Parlamentar do PS e Francisca Almeida – deputada do Grupo Parlamentar do PSD.

A Conferência encerra com a intervenção do Presidente da Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, deputado Mendes Bota

Partilhe