Como votar por correspondência

Eleições para os órgãos do Sindicato dos Jornalistas realizam-se a 21 de fevereiro.

Por esta altura, já todos os sócios terão recebido os boletins de voto nas moradas com que se registaram no Sindicato dos Jornalistas. A partir de agora, todos podem votar por correspondência e devem fazê-lo quanto antes, para garantir que os boletins chegam até ao dia da votação, 21 de fevereiro.

Como votar por correspondência:

1. Inscreve o teu voto nos boletins e dobra em 4 com a face impressa para dentro;

2. Põe os votos dentro do envelope pequeno;

3. Fecha o envelope pequeno e, por fora, escreve o teu nome, número de sócio do SJ e assina;

4. Põe esse envelope dentro do envelope RSF, já dirigido ao Sindicato dos Jornalistas, que não precisa de selo.

ATENÇÃO: Não escrevas o teu nome no envelope exterior. Se o fizeres, o voto será considerado nulo.

A confidencialidade do voto por correspondência está garantida, porque os envelopes pequenos só são abertos – e os votos depositados em urna – na presença dos membros da Mesa Eleitoral e de representantes das listas concorrentes.

Às eleições de 21 de fevereiro para o Sindicato dos Jornalistas concorrem três listas (duas para os órgãos nacionais e uma para a Direção Regional da Madeira).

A LISTA B é a única que concorre a todos os órgãos nacionais: Mesa da Assembleia Geral, Direção, Conselho Fiscal, Conselho Deontológico e Conselho Geral.

Há duas listas concorrentes ao Conselho Deontológico e ao Conselho Geral, ambos órgãos de representação proporcional, em resultado de eleição por método de Hondt.

Partilhe