Carlos Pinto Coelho lança “Assim Acontece… na Rádio”

O jornalista Carlos Pinto Coelho lança hoje, 5 de Fevereiro, pelas 21h30, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o livro “Assim Acontece… na Rádio – 30 Entrevistas sobre Tudo… e o Resto”, numa sessão que contará com a apresentação de Eduardo Marçal Grilo, que também é um dos entrevistados do livro.

A obra, publicada pela Texto Editores, resulta de uma selecção de 30 entrevistas que passaram, entre 1998 e a actualidade, no programa de rádio Agora… Acontece!, conduzido semanalmente por Carlos Pinto Coelho e retransmitido em dezenas de rádios de Portugal, Espanha e Macau.

Entre os entrevistados cujas palavras passaram para o papel estão figuras como Manuel Alegre, Agustina Bessa-Luís, Carlos Cáceres Monteiro, José Gil, Sérgio Godinho, Lídia Jorge, João Lobo Antunes, Inês Pedrosa, Pepetela, Helena Roseta, Urbano Tavares Rodrigues ou Alice Vieira.

Nascido em Lisboa a 18 de Abril de 1944, Carlos Pinto Coelho iniciou-se no jornalismo aos 23 anos, como repórter do “Diário de Notícias”, passando depois pela agência noticiosa ANI, a rádio Deutsche Welle e a revista “Mais”, antes de chegar à RTP, onde foi director-adjunto de Informação e director de programas, além de apresentador do magazine cultural “Acontece”, através do qual ganhou notoriedade.

É autor dos livros “A Meu Ver” (1992), “De Tanto Olhar” (2002) e co-autor do álbum “Do Tamanho do Mundo” (1998), a par de nomes como Urbano Tavares Rodrigues, Mário Ventura ou José Rodrigues.

Partilhe