Candidaturas abertas para os European Youth Media Days

Estão abertas até 24 de Setembro as candidaturas para a segunda edição dos European Youth Media Days, uma iniciativa do Parlamento Europeu e da European Youth Press que reunirá, de 15 a 17 de Outubro, duas centenas de jovens jornalistas de toda a União Europeia em Bruxelas, para 72 horas de debates e produção de média.

O objectivo é encontrar maneiras de produzir conteúdos jornalísticos que tratem os temas europeus de uma forma que seja mais próxima e relevante para os cidadãos. Os participantes irão confrontar, provocar e interagir com outras perspectivas e realidades, enquanto trabalham e se relacionam com os seus pares.

O programa deste ano tem como fio condutor a necessidade de construção de pontes entre os média nacionais, de modo a criar uma esfera pública e política europeia, tendo os participantes oportunidade de debater com representantes dos vários grupos políticos com assento parlamentar e com jornalistas correspondentes em Bruxelas.

Haverá ainda um dia inteiramente dedicado à produção de conteúdos jornalísticos e de média, sob a supervisão de profissionais experientes, versando temas como o alargamento da UE, o futuro das fontes energéticas e as alterações climáticas, o estado da liberdade de imprensa ou ainda uma tentativa de criar a revista das mulheres europeias.

Toda a informação sobre os European Youth Media Days e o procedimento para candidatura está disponível em www.youthmediadays.eu.

Para mais informações, contacte Joana Simões Piedade, coordenadora do projecto para Portugal, através do telemóvel 919 620 804 ou do e-mail joana.simoespiedade@youthmediadays.eu.

Partilhe