Candidaturas abertas para o Prémio Lorenzo Natali 2023

Iniciaram-se hoje (9 de março) as candidaturas para o Prémio de Media Lorenzo Natali 2023, disponíveis até o dia 28 de abril, que visam reconhecer obras jornalísticas de excelência nas áreas de migração, digital, saúde, desigualdade, emprego, erradicação da pobreza, desenvolvimento sustentável, educação, paz, democracia, direitos humanos, meio-ambiente, biodiversidade e ações climáticas.

Os jornalistas podem candidatar-se para as três seguintes categorias: Prémio Internacional (reportagens publicadas em OCS da União Europeia de países parceiros ao prémio), Prémio Europeu (reportagens publicadas em todas as OCS europeias) e Melhor Jornalista Emergente (reportagens feitas por jornalistas até os 30 anos de idade e publicadas em OCS europeias).

O prémio para cada reportagem galardoada é de 10 mil euros, e os vencedores serão convidados a participar na Cerimónia de Entrega do Prémio em Bruxelas, no outono de 2023. O vencedor da categoria Melhor Jornalista Emergente recebe também uma oportunidade de experiência de trabalho num órgão de comunicação parceiro.

As candidaturas serão aceitas no formato escrito, audiovisual ou multimédia, e podem ser enviadas em português.

Mais informações no website do prémio ou em info@nataliprize.eu.

Partilhe