Bombeiros promovem acção de sensibilização para jornalistas

Uma acção de sensibilização sobre segurança destinada a jornalistas realizar-se-á na Escola de Sapadores Bombeiros de Lisboa, em Chelas, Lisboa, no dia 16 de Novembro.

A acção visa, essencialmente, a abordagem do jornalista ao local do incidente, os cuidados e prioridades a ter em conta, numa acção com meios de primeira intervenção e a visualização e experimentação de técnicas e meios de formação dos bombeiros.

Dividida em duas partes, a acção é composta por um briefing de apresentação sobre a temática da segurança e tem um segundo momento dedicado ao manuseamento de meios de primeira intervenção, equipamentos e algumas técnicas de salvamento.

Explicações sobre a fenomenologia da combustão, formas de propagação, marcha geral das operações e ainda uma demonstração de salvamento em edifícios e uma visita à galeria de treinos compõem também a segunda parte da acção.

O Regimento de Sapadores Bombeiros aceita duas candidaturas por órgão de informação, devendo as inscrições – feitas mediante a ficha anexa – ser enviadas para o e-mail rsb.garp@cm-lisboa.pt ou jffaria@cm-lisboa.pt até ao dia 10 de Novembro.

Partilhe